segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Porque você se casou?



Em seu livro “Conhecer Jesus é tudo” o pastor Alejandro Bullón conta a história de uma senhora idosa, com mais de 60 anos de casamento. Essa senhora era uma esposa exemplar, uma dona de casa impecável, uma mãe que poderia servir de modelo para muitas jovens nos dias de hoje. Sua boa fama era reconhecida por todos aqueles que conviviam com ela, familiares, vizinhos, amigos, etc.


Contudo aquela mulher fez uma declaração ao pastor Bullón. Ela tinha um grande peso em seu coração, uma grande dor. Aquela senhorinha não era feliz em seu casamento. Sua infelicidade não era por conta de ser oprimida pelo marido. Seu problema era que, com mais de 60 anos de casa, ela não amava, nunca amou o marido.

Ela contou ao pastor que seu casamento fora acertado por seu pai, e que ela conheceu o marido poucos dias antes do casamento. Ela não pode conversar com ele antes, ela não pode conhece-lo melhor. Simplesmente seu disse: Filha, você vai se casar com o filho do meu compadre. Sendo assim como amar esse marido? Como ser feliz em um relacionamento que ela nunca desejou? Praticamente impossível, e assim fica mais fácil entender sua frustração.

A história dessa mulher é mesma de muitos de nós no que diz respeito à nossa vida religiosa. Muitas pessoas estão na igreja há 10, 15, 20, 50 anos, mas não são felizes. Não são felizes porque nunca puderam escolher a Cristo. Jesus lhes foi imposto, talvez pelos pais, ou quem sabe pela comunidade em que eles viviam. Cumprem as regras da igreja, observam os mandamentos, aceitam os regulamentos, fazem o que é politicamente correto, mas não amam a Cristo, porque nunca O aceitaram verdadeiramente.

Em muitos casos amamos a igreja, gostamos dos bancos da igreja, da sua estrutura, apreciamos as mensagens pregadas a cada culto, mas não amamos Jesus. É um relacionamento forçado, um convívio por conveniência, ou até por necessidade, mas não é uma escolha.

Penso que seria bom que todos nós, no dia de hoje, refletíssemos sobre quem é Jesus pra nós, como está nosso relacionamento com Deus. Que lugar Deus ocupa em minha vida? Porque frequento essa igreja? Porque faço parte desse grupo religioso? Não basta ir a uma igreja, não é suficiente ter anos de vida religiosa se não conhecemos o Jesus com quem nos casamos, se não amamos Aquele à quem declaramos verbalmente sermos fieis até o fim. É por isso que Jesus disse: “se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15). A obediência honesta e sincera só é possível se for precedida de amor verdadeiro.

Que Deus abençoe sua semana!

Pr. Vanius Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pluralismo Religioso

Andei lendo, vendo, e pensando em algumas coisas. Fiquei tão impressionado e preocupado que resolvi escrever sobre o assunto, espero que d...